Tuiná: conheça a técnica de massagem chinesa que está fazendo muito sucesso no Brasil!

Não Mais Dor MassoterapeutaSe você é uma pessoa que anda estressada, cansada e de mau humor, você precisa entender que seu corpo pode precisar de cuidados e que você precisa começar a buscar por meios que lhe permitam cuidar dele e relaxar ao mesmo tempo.

Uma das formas mais interessantes de se conseguir isso é por meio das massagens, que figuram entre as mais importantes e reconhecidas terapias complementares da atualidade.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos apresentar uma destas muitas técnicas de massagem que podem ajudar você a se cuidar mais e também a equilibrar as energias para enfrentar os muitos desafios do dia-a-dia: a tuiná.

 

Uma técnica chinesa

Uma das técnicas da medicina tradicional chinesa, a tuiná figura ao lado da acupuntura, da moxabustão, da fitoterapia e do qigong como uma das mais importantes de todas.

Ela é uma técnica que também se baseia na existência de meridianos que circundam o corpo humano, e, por meio disto, pontos importantes são estimulados ou sedados de acordo com a necessidade.

A intenção desta técnica é restabelecer o equilíbrio do fluxo de energia dos canais que passam pelo corpo humano, e como consequência, fazer com que a pessoa tenha melhora substancial da saúde.

Ela é ensinada nas escolas de acupuntura como uma espécie de complemento, para que a capacitação do aluno seja completa e para que ele tenha totais condições de tratar todos os tipos de situações com eficiência.

Também escolas de artes marciais ensinam tuiná para seus alunos como forma de melhorar seu entendimento do funcionamento do corpo humano, e com isto, eles passam a ter uma ferramenta tanto para uso pessoal como para uso profissional.

Os benefícios da tuiná

A técnica conhecida como tuiná tem muitos efeitos positivos e seus benefícios são facilmente observáveis pelas pessoas que a recebem das mãos de um profissional gabaritado.

Ela pode ajudar a aliviar dores do corpo e dores da coluna, além de também ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a melhorar e equilibrar o sistema linfático, entre outras coisas.

Pessoas hipertensas também podem usar a tuiná para se tratar como uma terapia complementar, conseguindo resultados realmente muito bons, já que esta é uma técnica milenar e que traz benefícios há muito tempo.

Bem-estar, tranquilidade e alívio de dores estão entre os benefícios mais claros que algumas sessões de tuiná podem oferecer às pessoas que buscam conhecê-la de maneira mais profunda.

Contraindicações

No entanto, apesar da grande quantidade de benefícios que a tuiná pode trazer às pessoas, o fato é que há algumas contraindicações que devem sempre ser lembradas e observadas pelo terapeuta.

Por exemplo, pessoas com câncer não devem ser tratadas com esta terapia, bem como pessoas que apresentam doenças transmissíveis agudas como a hepatite e outras.

Pessoas com tuberculose, erisipela, artrite supurativa, úlcera gástrica, com queimaduras, com dermatite e mulheres que estejam no período menstrual ou que estejam numa gestação também não devem ser tratadas com tuiná.

NÃO MAIS DOR - 11/2016

#massoterapia  #massoterapeuta #massagista


Comentários