Conheça os benefícios do shiatsu!

Não Mais Dor Shiatsu
Muitas pessoas que vivem nas grandes cidades sofrem com o estresse e com a falta de tempo para se cuidar e para relaxar por conta da grande quantidade de compromissos e de tarefas que suas agendas lotadas apresentam.

Vida profissional, vida social, vida familiar, vida acadêmica, vida amorosa: todas elas se misturam e preenchem a agenda das pessoas com uma série de coisas que acabam gerando sofrimento, ansiedade e até problemas de saúde.

Pois é por conta disto que nós vamos apresentar nas próximas linhas deste artigo uma técnica de massagem oriental que com toda a certeza irá ajudar estas pessoas a aliviar o estresse e a diminuir dores no corpo, entre outras coisas. Vamos ver os benefícios do shiatsu!

O que é?

A primeira coisa que você precisa saber sobre o shiatsu é o que ele é: uma técnica de massagem de origem japonesa que se originou entre o final do século XIX e o início do século XX.

Existem vários ramos e várias vertentes, mas a origem oficial se deu pelas mãos daquele que é considerado o “pai” do shiatsu moderno, que é Tokujiro Namikoshi, que teve como professor o lendário Tamai Tempeki.

A verdade é que estes dois nomes foram os responsáveis pelos primeiros documentos e pela organização do shiatsu (“shi”= dedos e “atsu”= pressão, literalmente, pressão dos dedos), e isto não significa que a técnica já não fosse praticada há muito mais tempo do que isto.

A técnica utiliza a pressão feita por dedos, especialmente os polegares, e também das palmas das mãos e dos cotovelos em pontos específicos ligados aos órgãos internos do corpo humano com o intuito de desbloquear o fluxo energético de certas áreas.

Estes desequilíbrios energéticos podem ser os responsáveis por dores e até mesmo por doenças, e a técnica, por conta disto, é muito recomendada para diversos tratamentos, sendo que ela apresenta excelentes resultados.

Benefícios do shiatsu

Como uma das terapias complementares de massagem mais procurada da atualidade, o shiatsu apresenta uma grande quantidade de benefícios realmente incríveis e que justificam sua crescente fama.

O principal benefício do shiatsu é proporcionar o relaxamento do corpo e da mente, dando à pessoa uma sensação de bem-estar que é simplesmente indescritível e que pode ajudar muito na sua vida de uma maneira geral.

Esta técnica de massagem oriental também ajuda a restabelecer e a equilibrar nossa energia, além de ser excelente para a melhora da nossa respiração e também para a melhora da nossa postura física.

O shiatsu é perfeito também para quem busca melhorar o funcionamento do sistema circulatório e, por fim, ele aumenta a sensação de bem-estar e traz excelentes melhoras psicológicas em todos os níveis.

No entanto, é importante ressaltar que pessoas com problemas de pressão alta, por exemplo, não podem receber massagens de shiatsu, pois trata-se de uma técnica que pode causar efeitos indesejados em pessoas nestas condições. Neste caso, é melhor procurar por um massoterapeuta ou massagista especializado.

Agora, se você não tem contraindicações e deseja muito se cuidar, a verdade é que você vai adorar conhecer o shiatsu e todos os seus benefícios. Não tenha dúvidas quanto a isto!


NÃO MAIS DOR - 10/2016

#massoterapia #shiatsu #massagista

 


Comentários