Como encontrar um bom profissional de massoterapia?

A massoterapia é uma das mais procuradas formas de se lidar ao mesmo tempo com possíveis estresses físicos e mentais, aliviando lentamente a pressão do nosso cotidiano de nossos corpos.

É também uma forma mais simples de se tratar tanto o físico quanto o mental, sem custos adicionais, afinal tudo será tratado ao mesmo tempo e na mesma sessão.

Para muitos, a massoterapia também auxiliou ao lidar com problemas específicos, mas, para isso, bons profissionais de massoterapia (também chamados de massoterapeutas), são estritamente necessários, senão você poderá acabar com mais problemas do que estava antes.

Então aqui vamos te dar certas dicas e sugestões para se buscar um bom profissional de massoterapia para auxiliar a resolver seus problemas físicos e psicológicos.

Mas afinal, quais são seus problemas e objetivos?

Primeiramente, qualquer um que estiver procurando por um profissional de massoterapia, deverá identificar seus objetivos com relação a essa prática.

Comece fazendo uma lista de seus objetivos. Um exemplo possível de seus objetivos seria:

  1. Redução de Estresse;
  2. Auxiliar na redução de contrações ou rigidez muscular;
  3. Conseguir lidar ou viver livre de dores crônicas ou agudas;
  4. Melhorar sua performance na vida, trabalho, cotidiano, etc.;
  5. Melhorar sua saúde e bem-estar geral;
  6. Ajudar nas suas habilidades em participações esportivas;

Após essa lista, primeiramente veja também quais seus motivos para estar buscando um bom profissional de massoterapia.

Seu médico ou fisioterapeuta recomendou para você buscar um massagista profissional? Está cuidando ou tratando de dores ou sintomas que seu médico não sabe e deseja aliviar esses sintomas? Conhece alguém passando pelas mesmas dores que buscou auxilio na massoterapia e funcionou, e agora está curioso para testar?

Suas respostas para essas perguntas definirão com mais certeza o caminho que você busca para a massoterapia. Interessantemente, se deve notar que esconder sintomas ou dores de um médico nunca é recomendado, mas alguns profissionais não reconhecem os benefícios da massoterapia, prossiga com cautela nesse ponto.

Faça pesquisa com conhecidos

Procure primeiramente entre seus conhecidos médicos, possíveis indicações de bons profissionais da massoterapia. Se não for o caso, talvez perguntar diretamente a amigos seja uma opção.

Não pergunte somente o nome e local do profissional, e nem somente o preço. Você deve buscar as áreas de especialização do profissional de massoterapia, antes de cogitar a ir em um.

Caso o profissional não seja focado em uma área que você necessite, descarte o nome e continue em busca de outros que possam preencher seus requerimentos.

Associações profissionais podem auxiliar na sua busca por um massoterapeuta de áreas específicas, e alguns sites possuem ótimos sistemas para mostrar qual tipo de massoterapeuta eles possuem.

Considere que alguns massoterapeutas não atendem sexos específicos, e sempre ligue antes para saber se você conseguirá ser atendido e suas necessidades preenchidas. Procure perguntar estilo de massagem e técnicas, tempo de prática, se tem especialidades em áreas de saúde, e quais certificados possui.

Dependerá de você para encontrar o profissional que irá preencher todas as suas necessidades sem problemas.

 

NÃO MAIS DOR - 11/2016

#massoterapia  #massoterapeuta #massagista


Comentários