Como a quiropraxia pode te ajudar a melhorar a postura e diminuir as dores do corpo

Nao_Mais_Dor_quiropraxia
Você já deve ter sentido dores na coluna em algum momento de sua vida, não é mesmo? Pois saiba que elas são cada vez mais comuns nos dias de hoje, e estão longe de ser coisa de gente mais idosa. 

 

 
O fato é que as dores na coluna, bem como outras dores do corpo, estão cada vez mais comuns nos dias de hoje, especialmente nas grandes cidades, onde as pessoas sofrem pressões e vivem estressadas.
 
Um dos maiores vilões não é apenas o estresse e estas pressões. Um dos maiores vilões é a má postura, que pode causar problemas sérios ao longo dos anos e que pode gerar muitas dores e sofrimento.
Pois nas próximas linhas nós vamos mostrar uma técnica de massagem que é uma das terapias complementares mais respeitadas da atualidade, especialmente por conta de sua capacidade de ajudar pessoas que apresentam dores de coluna por conta da má postura, entre outras coisas. Vamos conhecer a quiropraxia!
 

O que é? 

Segundo a Federação Mundial de Quiropraxia (WFC em inglês) e também de acordo com a Organização Mundial da Saúde, essa massagem é a técnica que permite fazer o diagnóstico, realizar o tratamento e também a prevenção de problemas no sistema neuromusculoesquelético.
 
Ela permite que os efeitos destes problemas que são sentidos no sistema nervoso e na saúde de uma maneira geral sejam tratados e, por muitas vezes, completamente eliminados.
 
Por conta da sua eficiência como técnica de terapia complementar, a quiropraxia está sendo cada vez mais aceita e mais respeitada pela medicina convencional e, por conta disto, tem sido muito recomendada para tratamentos.
 
Suas origens geram dúvidas, pois não se sabe ao certo desde quando seres humanos tratavam dores por meio de manipulações nas articulações e por meio de manobras nos membros com o intuito de aliviar dores lombares, entre outras.
 
A técnica consiste em amassamentos para relaxamento prévio que preparam a pessoa para receber as manobras e ajustes, tanto de coluna quanto de outras articulações dos membros inferiores e superiores, e até mesmo da região cervical (pescoço).
 

Alívio imediato

Uma das principais coisas que a pessoa que recebe os ajustes e as manobras da quiropraxia sente é o alívio imediato, que surge logo após a sessão, no momento em que ela levanta da maca.
 
Além deste alívio imediato, a pessoa também sente que as dores cessaram e que sua postura física melhorou de maneira considerável, já que sua coluna está realinhada e os demais membros também.
 
Dentre os benefícios que a quiropraxia como técnica de massagem pode oferecer está a melhora substancial da postura e o alívio das dores, especialmente as dores presentes na região lombar.
 
Além disso, a quiropraxia também pode melhorar o funcionamento dos principais sistemas do corpo humano (nervoso, linfático, entre outros), já que proporciona a liberação de regiões que estavam antes bloqueadas e travadas.
 
A pessoa também passa a se movimentar melhor depois dos ajustes feitos por meio das manobras da quiropraxia.
 
Portanto, não perca mais tempo, não sinta mais dor, procure um quiroprático!

Não Mais Dor - 10/2016

#MASSOTERAPIA #QUIROPRAXIA #QUIROPRÁTICO


Comentários