5 Problemas de saúde que nós podemos tratar com a massoterapia

Nâo Mais DorMuitas pessoas atualmente têm procurado por alternativas à medicina convencional e aos tratamentos que ela propõe para muitos problemas de saúde, e por conta disto, tem crescido o número de profissionais que oferecem as chamadas terapias complementares.

Como o próprio nome já diz, terapia complementar nada mais é do que a terapia que complementa o tratamento da medicina convencional, e, por este motivo, em momento algum ela pode ser usada em substituição da outra. Elas se complementam.

Deixado isso claro, nós vamos mostrar nas próximas linhas como uma terapia complementar, a massoterapia, pode ajudara tratar problemas de saúde importantes. Vamos conhecer 5 deles agora. Preste muita atenção!

1. Circulação

Por movimentar certas partes do corpo, o fato é que a massagem acaba por fazer com que a circulação sanguínea seja estimulada, trazendo muitos benefícios, especialmente para quem tem problemas de circulação.

Por melhorar a circulação e por causar vasodilatação, a massagem que o massoterapeuta oferece pode melhorar o aporte sanguíneo de maneira considerável, trazendo muitos benefícios.

2. Tensão muscular

Normalmente, a tensão muscular tem origens no estresse do dia-a-dia, além de também estar relacionada com questões emocionais, e por causa dela, muitas pessoas sofrem com dores pelo corpo, que lhe tiram a energia para as tarefas do dia.

Pois é importante que se saiba que a massagem também pode ajudar neste tocante, já que, por meio dos movimentos, manobras e por causa da pressão feita pelo profissional massoterapeuta, a pessoa consegue relaxar e desbloquear as tensões musculares de certas regiões do corpo.

3. Estresse e ansiedade

Pessoas estressadas se sentem irritadas com mais facilidade, e isto acaba afetando a sua vida em praticamente todos os setores dela. O mesmo ocorre com pessoas ansiosas, que sempre sofrem por conta da pressão de esperar algo acontecer.

Pois a boa notícia reside no fato de que cada vez mais estudos sérios têm sido feitos e estão mostrando que tanto o estresse quanto a ansiedade podem ser tratados de maneira eficiente por meio de sessões regulares de massagem.

4. Dores na coluna

Outro problema que tem feito estrago na vida de muitas pessoas é a dor de coluna, que pode gerar uma série de outros problemas ao longo dos anos, e que, se não for tratada corretamente, pode levar até mesmo para uma cirurgia.

A massagem é perfeita para tratar as dores na coluna, já que alivia o estresse da região, relaxa e também pode, dependendo da técnica utilizada, proporcionar os famosos ajustes de articulações (quiropraxia, por exemplo).

5. Depressão

Tudo vai depender da vontade da pessoa em se cuidar, mas a verdade é que sessões de massagem relaxante, por exemplo, costumam trazer uma série de benefícios para pessoas que sofrem de depressão.

A sensação de bem-estar proporcionada pela massagem acaba por fazer com que uma pessoa com quadro de depressão, ao longo de um tratamento regular, possa simplesmente ter seus principais sintomas reduzidos a praticamente nada.

Portanto, se você ainda não sabia quais problemas de saúde poderiam ser tratados pela massoterapia, agora você já sabe! Consulte seu médico e comece o quanto antes!


NÃO MAIS DOR - 10-2016

#Massoterapeutas #Massoterapia #Massagem 


Comentários